sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O perdão liberta

Quantas vezes você já ouviu falar que o perdão liberta?
O perdão nos traz de volta uma alegria que perdemos ao deixarmos que ofensas e atitudes passadas nos angustiem e muitas vezes chegam a nos amargurar.

Perdoar não é fácil

Somente através do amor de Deus em nossas vidas que conseguimos perdoar alguém de forma sincera e não deixar que feridas do passado venham nos atordoar no presente ou futuro.

Às vezes achamos que a pessoa nos machucou tanto que não conseguiremos mais falar com ela e perdoar, isso pode acontecer no trabalho, na escola, em qualquer lugar com qualquer pessoa estamos sujeitos a passar por situações que não nos agrade. Quando isso acontecer devemos buscar de Deus a direção e forças para conseguirmos perdoar quem nos causou tal embaraço. Segundo a Bíblia devemos nos suportar e perdoar uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor nos perdoou, devemos assim também fazer.
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3:13
Há aquelas pessoas que precisam se perdoar, que se punem constantemente por alguma ação do passado, mas vou contar um segredo para vocês: Nosso Deus é o Deus da segunda chance! E Glória a Deus por isso. Um exemplo bíblico claro é o de Pedro que negou a Jesus três vezes antes do galo cantar como está escrito em Mc 14:67 em diante, mas quando caiu em si do que fez se arrependeu e se tornou um dos maiores pregadores da palavra.

Precisamos perdoar para assumirmos de forma livre e feliz os planos de Deus em nossa vida, não se esquecendo do que já passou porque serve de crescimento na caminhada, mas não deixe que isso te faça sofrer.

Nesse momento se você sente a necessidade de consertar algo com uma pessoa, com Deus ou com você não espere o amanhã, pois não sabemos o que irá acontecer, faça primeiramente uma oração nesse momento pedindo a Deus perdão por esses erros confesse-os assim como diz na palavra: 
"se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9
Depois de feita a oração vá de encontro com a outra pessoa peça perdão e o libere, prossiga sua caminhada em Cristo e seja LIVRE!

Fiquem na PAZ.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Mah Morenah | por Templates e Acessórios ©2010